sexta-feira, 24 de outubro de 2008

UPE oferece mestrado em Perícia Forense

A Universidade de Pernambuco (UPE) abriu inscrição para curso inédito no Brasil. Trata-se do mestrado em Perícia Forense, que será multiprofissional e minis­trado na Faculdade de Odontologia da UPE. O curso já foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Supe­rior (CAPES).

O Mestrado em Perícias Forenses bene­ficiará profissionais de diversas áreas, como medicina, odontologia, biologia e enferma­gem. Segundo a coordenadora, professora Eliane Alvim, esse programa de mestrado é pioneiro no País. “Com este perfil, só existem cursos semelhantes nos Estados Unidos e em Portugal”. De acordo com a coordenadora, o objetivo é formar futuros cientistas forenses com conhecimentos e capacidades adequadas à resolução eficaz das questões ligadas à prova no domínio das ciências forenses, à preven­ção da violência e à intervenção em vítimas, sensibilizando-os e preparando-os, também, para adotarem uma atitude de trabalho inter­disciplinar.

Definida como a ciência que aplica os co­nhecimentos médicos e biológicos à resolução das questões de direito, compete às perícias forenses, não só o diagnóstico do caso mas também a contribuição, através da perícia, para a terapêutica das situações.

Estão sendo oferecidas 20 vagas e os inte­ressados devem se inscrever até o dia 14/11, na Secretaria de Pós-graduação da FOP/UPE. Os candidatos devem ser profissionais forma­dos em áreas das ciências da saúde, em curso devidamente reconhecido pelo MEC, e pagar uma taxa de R$ 250,00. O aluno não pagará mensalidades.

As aulas terão início em fevereiro do pró­ximo ano. O curso terá a duração de dois anos e será ministrado por professores da FOP/UPE, além de contar com a participação de re­nomados especialistas das diversas áreas das Perícias Forenses. Outras informações: (81) 3184-7659.
Fonte: Assessoria Imprensa/UPE

7 comentários:

Anônimo disse...

Como vão ser ministradas as aulas, e a carga horária, dias???

Anônimo disse...

Também tenho interesse no tema. Gostaria de saber sobre carga horária, valores, como inscrever-se.

Anônimo disse...

Gostraia de ser informada sobre as inscrições e se é aberta a interessados que tem graduação em outra área da saúde? Tenho interesse espero respostas!! obrigada pela atenção!!!

Anônimo disse...

Gostaria de saber se há vagas ainda? Espero que tenha, pois estou interessada em cursar!! obrigada!

Anônimo disse...

Profissionais graduados na área Biomédica podem fazer esse mestrado?

Unknown disse...

Gostaria de saber se bacharel em física tambem pode se escrever nesse mestrado ou esta relaionado apenas a area de saude.

Unknown disse...

Gostaria de maiores informações. Para o ano de 2018 ou 2019.. tem previsão do curso?